6 de maio de 2018

52 em 52|Joy: O Nome do Sucesso

Oi galerous! Tudo bom? Gente, quem me acompanha no inta já viu que eu comecei o #desafioprimeira da Luh Testoni (inclusive esse link já te leva pra fazer a inscrição desse mês de maio), o desafio é fotográfico, não precisa ser fotógrafo, nem ter uma maquina foda, nem um celular caralhistico, a única coisa que você precisa é gostar de fotografar, só isso! Aliás, pra ver minhas fotos e me acompanhar, vai lá no meu insta @gabbeach, eu interajo muuuito por lá!

Como eu sou uma pessoa muito desafiadora, já comecei outro desafio, bem atrasada? sim, porque senão não seria eu.


O primeiro tema do desafio é FEMINISMO, não vou mentir, sou muito leiga no assunto e realmente não iria saber procurar o melhor filme sozinha, então decidi que não somente este tema como todos os outros vão ser decididos por meio do meu stories no intagram, então me sigam suas coisas lindas, me ajudem com os próximos filmes!

Algumas meninas me mandaram sugestões, sério, foram só meninas mesmo! E o que eu mais fiquei curiosa pra ver foi a sugestão da Grid, que é uma amiga maravidjosa, inclusive se inscrevam no canal dela ANUVIAR, sigam o blog dela, also ANUVIAR e sigam ela no insta também @ohmystunning.

JOY: O NOME DO SUCESSO

Quando eu postei no stories ela falou comigo sobre esse filme, que segundo ela era muito inspirador, e é mesmo!

joy-o-nome-do-sucesso-talo-de-maca

Joy era uma criança sonhadora que deixou a vida passar e acabou tendo um casamento fracassado, dois filhos, uma irmã que sinceramente não entendo aquela mulher, queria que ela se mudasse pra china e não voltasse mais e além disso tudo Joy é mãe dos seus pais, de tão teimosos, incompreensíveis e infantis que eles são.

Meu pequeno textinho só trouxe revolta né? Mas não é assim que Joy leva a vida dela e eu também não falei sobre as coisas maravilhosas e as pessoas incríveis que também fazem parte da sua vida, a avó Mimi a aconselha a não deixar a vida dela parar, incentiva ela a correr atrás e  realizar seus sonhos. Apesar de Joy levar o mundo nas costas enquanto tudo vai desabando, ela é persistente, mesmo quando uma coisa dá errado, quando ela acaba fraquejando e caindo, logo ela levanta e continua a correr atrás.

Joy é inventora desde criança, mas nunca teve alguém que acreditasse nela pra dar apoio e patrocínio pra alguma ideia, anos depois, numa crise enorme na vida dela, com a mãe na tv 24hrs por dia, o pai e o ex marido morando no porão, tudo desabando, então ela entra no quarto da filha e começa a desenhar uma invenção que vai virar sua vida de cabeça pra baixo mil vezes.

Quando comecei a assistir o filme tive dificuldade de encontrar o "feminismo" no filme, exatamente por ser leiga, mas logo encontrei onde estava, em toda parte, Joy passa a vida tentando se encaixar num mundo onde todos querem que ela seja apenas uma dona de casa dedicada, o que ela é, uma dona de casa, uma super mãe, e uma mulher muito forte, ela busca igualdade no mercado de trabalho, busca uma vida melhor pra ela, pros filhos e pra família, ela corre atrás! Acho que isso é feminismo afinal, uma mulher forte que não quer se mostrar por ser bonita, ou por ter corpão, uma mulher forte que corre atrás, que tem fibra, uma mulher que busca igualdade de oportunidades!

Essa opinião é unicamente minha. Quero saber a de vocês também! Já viram o filme? O que acharam?

Querem me indicar os próximos temas? Me sigam no instagram @GABBEACH

*imagem do filme retirada do pinterest*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAH, esse filme é muito maravilhoso. Encantador. Amei o post, espero que você consiga completar o desafio todoo. Sucesso, bjjjjs, se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Tô pensando em fazer esse desafio, Gabbe! Parece ser bem bacana mesmo. Nunca assisti esse filme, mas deve ser muito bom. Um filme que eu te indicaria nessa primeira semana seria Histórias Cruzadas, vale muito a pena. E também vale muito a pena conhecer mais sobre o movimento feminista, eu falo um pouquinho lá no blog, caso queira saber. Enfim, tomara que você consiga completar todo o desafio! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...